quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

LISTA DE DRIVER DE PLACAS MÃE DA ASUS

A7N266-VM
A7V8X-MX

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Dual Core vs. Core 2 Duo



Eu sei que essa dúvida já é velha, mas ela continua forte na cabeça de muita gente.

Dual Core = é uma evolução do famoso Pentium 4(Que foi um excelente Processador).
Core 2 duo = é um novo processador com uma arquitetura(engenharia) que trouxe novos recursos.

O Pentium Dual Core é o modelo intermediário da empresa de hardware Intel. Os Pentium Dual Core conhecidos atualmente possuem o núcleo baseado na arquitetura Core 2 Duo fabricada pela Intel. A Intel achou necessário “reviver” a marca Pentium novamente. Um modelo de processador, que de 2002 a 2006 foi fabricado, possuia a mesma nomenclatura, sendo o Pentium D, com núcleo duplo, mas diferenciando-se dos atuais por utilizar a arquitetura Netburst, demasiadamente lenta se comparada com a atual, a Core 2.




A maior diferença é a dissipação térmica, ou aquecimento, que na Netburst, a mais primitiva das duas, iam a altos 135 watts, fato que se deve ao processso de fabricação dos processadores, de 150 nanômetros a 90 nanômetros, destacando-se os Core 2 são, fabricados em 65 e 45 nanômetros, sendo este último valor pertencente ao núcleo Wolfdale, e possui cache L2 de 2MB, 800MHz de FSB e diferencia-se do topo de linha dos Pentium-D que possuiam até 4MB de cache, mas o mesmo barramento FSB (freqüência). (Para maiores informações consulte ambas seções que possuem um maior detalhamento sobre a arquitetura eletrônica dos chips de processador: Netburst ou Core 2).


Em sua essência os Pentium Dual Core eram apenas processadores que saiam de fábrica como meros Pentium tradicionais, conforme já foi citado, os Pentium D, que eram dois núcleos também.


A necessidade foi vista pela Intel em 2006 para jogar novamente o nome do Pentium no mercado, lançando os processadores que incluiam no mínimo uma freqüência mínima de 1.6GHz, introduzindo em junho de 2006 o primeiro modelo da marca, o Pentium Dual Core E2140. Ao empregar então o núcleo duplo, diversas revisões foram feitas em relação aos antigos Pentium D Dual Core, introduzindo-se novos comandos para os processadores e incluindo um aparente ganho de performance em relação a geração anterior, não sendo “tão bom quanto um Athlon 64 FX, e nem ao menos os Core 2 Duo, devido ao cache L2 capado a 1MB em relação aos 2MB mínimos (na época os processadores Core 2 Duo com núcleo Conroe, lançados também em 2006)”.



Os Dual core possuiam um FSB, ou Front Side Bus, de 533MHz a 800MHz efetivos, diferenciando-se dos Core 2 Duo que vão de 800MHz à até mesmo 1333MHz efetivos, que não são os modelos de entrada da Intel.

Após algum tempo os Dual Core passaram a ser fabricados sobre a nomenclatura E2xxx, o que representa que a arquitetura Netburst dos antigos Pentium 4 empregadas, o que chamamos então de sobra-de-estoque, não mais foram empregadas na fabricação dos Dual Core (os Pentium Dual Core) e passaram a se chamar Pentium Dual Core E21xx, sendo o modelo de entrada o E2140 com freqüência de 1.6GHz em ambos os núcleos e uma capacidade de cache-L2 de apenas 1MB que utiliza o mesmo núcleo que o Celeron mais barato da categoria Intel, só que com a diferença de que possui dois núcleos, o Dual Core, ao invés de apenas um.

Saiba qual a diferença entre Core 2 Duo e o Core I3.

O CORE 2 DUO é uma família de processadores da INTEL que tem como característica a utilização de dois núcleos integrados e Hyper Threading.

Há modelos com tecnologia de 45 Nm (nanometros) e 65 Nm com barramento frontal (FSB) de 800 MHZ a 1.333 MHZ.


O modelo E8600 que é o TOP da linha tem velocidade de clock de 3,33 Ghz, FSB de 1.333 Mhz e cache (memória dedicada) L2 de 6MB.




O I3 é o novo processador da INTEL e que tem nova tecnologia associada.
Esse novo processador abandonou a arquitetura FSB e até o soquete da placa mãe é diferente (FCLGA1156).


A tecnologia é de 32 Nm baseados na arquitetura Westmere (derivada da família do Nehalem). Há duas linhas de processadores o Clarkdale, para desktops e o Arrandale para notebooks.
Esses processadores podem endereçar até 16 GB de memória DDR3 de 1066 Mhz ou 1333 Mhz.
O I3 tem dois modelos: o I3-530 de 2,93 Ghz e o I3-540 de 3,06 Ghz, ambos tem dois núcleos e cache L2 de 4 MB.

Além de uma série de novas tecnologias que vão aumentar a velocidade para gráficos e cálculos.
Em resumo, a nova família é revolucionária e vai acabar com os Core 2 duo, Quad Core e com as motherboard com soquete LGA775.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Lançamento do 3dMark 2011 1.0.0.0

O 3DMark é uma ferramenta de benchmark ou seja de teste de desempenho.
Ele realiza uma série de testes gráficos para avaliar sua placa de video e também seu processador.


3DMark 11 é a versão recente da referência mais popular do mundo para testar a performance gráfica dos PCs para games.


Agora projetado para testar todo o poder da tecnologia DirectX 11 sobre o Windows Vista e 7, o 3DMark 11 inclui seis novos testes de benchmark. Esta versão se trata da “Basic” e acompanha algumas limitações nas ferramentas.


Atualizando esta versão básica para a “Advanced”, que custa 20 dólares, desbloqueia todas as predefinições, referência looping, configurações personalizadas, armazenamento online ilimitado para os resultados, gestão de resultados online e muitos outros recursos para realizar um teste mais bem elaborado e preciso .


Licença: Grátis para testes

Roda em: Windows Vista e 7
Requerimentos: CPU 1.8GHz dual-core, 1GB de memória, 1.5GB livre em disco DirectX 11 e Placa de vídeo compativel.

Link direto
Download 282MB

 
© 2007 Template feito por Templates para Voc�