segunda-feira, 21 de junho de 2010

Lançamento da Nova Memoria DDR3

Com o lançamento do Windows Vista e também respeitando a tendência natural da evolução dos componentes a chegada das memórias DDR3 não confere surpresa alguma. Estes módulos já tinham sido integrados nas placas gráficas o que confirmou e sustentou o salto qualitativo neste segmento de mercado.

Esta evolução traz um aumento de performance pois a largura de banda aumenta para o dobro, fazendo com que o tráfego de dados seja maior não significando com isso um aumento de calor dissipado nem mesmo de consumo energético. Os valores resultantes deste incremento tecnológico situam-se nos 1600Mbps o que confere o dobro da velocidade dos actuais módulos DDR2.


Segundo informações recolhidas no Fórum PC’s, e baseado nas informações publicada no EETimes os avanços de empresas como a Micron e a Qimonda que conseguíram passar à frente da Samsung – que normalmente é o líder tradicional neste segmento – estas já dispõe de protótipos de memórias DDR3, ou Double Data Rate 3, totalmente funcionais. Segundo a Mícron já se encontram em fase de produção chips de 1 GB e 2 GB e que estarão disponíveis em meados de 2008.


0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Voc�